sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Povos Tradicionais de Terreiros

Secretaria de Cidadania Cultural divulga selecionados para I Oficina Nacional

 

Foi divulgado na terça-feira, 8 de novembro, o resultado dos selecionados para participar da I Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros. O evento, realizado pelo Ministério da Cultura, acontecerá de 27 a 30 de novembro, em São Luís, capital do estado do Maranhão. Foram abertas 140 vagas exclusivas para representantes de Povos Tradicionais de Terreiros, sendo 40 para participantes do Maranhão e 100 para pessoas de outros estados do país. Foram reservadas também vagas para gestores públicos e acadêmicos, movimentos sociais e entidades afins.

Destas 100 vagas para outros estados uma foi selecionada para o professor Cleyton Araújo de Natal/RN, que é representante da sociedade civil e faz parte da religião de Matriz Africana da cidade do Natal.

A oficina é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), Fundação Cultural Palmares (FCP/MinC), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/MinC) e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), além da Comissão Nacional de Povos de Terreiros, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão (SECMA), a Secretaria da Igualdade Racial do Maranhão (SEIR/MA)  e a Prefeitura de São Luis (FUNCMA). "Irei representar bem o segmento Afro nesta oficina pois fui o único jovem a ser selecionado e ganho respaldo para o próximo ano (2012) irei estar recebendo meu titulo de egbamo (baba Lorixá) daí poderei implantar políticas publicas e combate a pobreza e desigualdade nos povos de terreiros do RN". Afirma o professor Cleyton após saber de sua seleção. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário