sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Quem vai reger o ano de 2012?

Osalá *

Yemanjá.


Osum.


Cheio de ações em criação, harmonia, conquistas, fecundidade, amor, paixão, multiplicidade, força intelectual e principalmente a sabedoria.
Essas são as forças que irão reger o ano de 2012 isso por os Orisás que governam essas energias irão estar regendo 2012.
Osalá, Yemanjá e Osum rege o novo Odum (ano) simbolizando principalmente a inovação, força na família e sucesso nos trabalhos intelectuais, pois Osalá junto a Yejanjá formam um ciclo familiar pois ele é o grande pai criador de todas as coisas e ela a grande mãe. Já Osum é a deusa da fertilidade, amor e beleza.
Osalá é o mais importante e elevado deus Yorubano, de sua união com Yejanjá e Nanà nasceram a maioria dos outros orisás. Senhor do silêncio, do vácuo frio e calmo, onde as palavras não podem ser ouvidas. Toda a massa de ar densa e fria pertence a Osalá sendo a céu e a atmosfera seu elemento natural.
Yemanjá é a grande mãe de Ori (cabeça) seu nome significa mãe dos filhos-peixe. tem o domínio das profundezas das águas, de onde emerge para atender seus devotos, principalmente a smulheres que atribuem a elas poderes que favorecem a fertilidade e a fecundidade. É maternal, delicada estar sempre pronta para amamentar as crianças.
Osum dona das águas doces, senhora da fertilidade, da gestação e do parto, cuida dos recém-nascidos, levando-os com suas águas e folhas refrescantes. Jovem e bela mãe, mantém suas características de adolescente. Cheia de paixão, busca ardorosamente o prazer. Coquete e vaidosa, é a mais bela das divindades e a própria malícia da mulher-menina. É sensual e exibicionista, consciente de suas rara beleza, e se utiliza desses atributos com jeito e carinho para seduzir as pessoas e conseguir seus objetivos.

* A pessoa vestida com Osalá acima é Cleyton Araújo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário