sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Verdes do mundo se preparam para 3º Global Greens

01 / janeiro / 2012 em destaques tags:

A rede de movimentos políticos e partidos verdes do mundo criada em 1972, Global Greens, que conta com 82 países, localizados na Ásia, Europa, África e América, vai realizar de 27 de março a 01 de abril, na capital Dakar, Senegal, a 3ª edição de seu Congresso Internacional. No Brasil, o único integrante desta rede é o Partido Verde (PV).

Os temas centrais desta edição será o fortalecimento da organização, a paz e democracia na África, as alterações climáticas e energia, proteção da biodiversidade e um Global Greens New Deal. Na ocasião, também será discutido o papel, a estrutura e o financiamento do Global Greens, bem como será definida uma agenda verde global para a próxima década. O site oficial do evento já pode ser acessado aqui.

Entre os dias 27 a 29 de março, também ocorrerá a 3ª edição do Congresso Jovem do Global Greens, com reuniões paralelas sobre os "verdes" da África, Ásia e Américas. No dia 29, haverá um fórum sobre o evento Rio+20 , que ocorrerá no Brasil de 20 a 22 de junho.

Os Congressos também aceitam doações para arcar com custos de intérpretes, equipamentos, palestrantes e convidados. A meta é conseguir arrecadar cerca de €$177 mil (euros) em doações para apoiar, inclusive, a ida de participantes de países mais pobres. Para as pessoas que tenham dificuldades em ir ao evento, poderão solicitar uma ajuda de custo à organização até o próximo dia 31 de janeiro. Já para o Congresso Jovem, o pedido de apoio financeiro pode ser realizado até 10 de fevereiro.

Para participar
As vagas para participar do Global Greens são limitadas e a Fundação Verde Herbert Daniel vai disponibilizar, em seu site, um formulário para pré-inscrições. As candidaturas serão avaliadas pela Secretaria de Relações Internacionais do PV em conjunto com a Fundação. Os participantes que irão ao Congresso Global Greens farão uma parada estratégica em Lisboa (Portugal) para uma reunião com os verdes europeus sobre a crise financeira e o futuro do movimento ambientalista no velho continente.

Dakar
Dakar, capital do Senegal, país que encontra-se no litoral oeste da África, cercado por praias de areia branca banhadas pelo oceano Atlântico e, ao mesmo tempo, envolvido por desertos e por florestas tropicais. Tem 11 milhões de pessoas. O francês é a língua oficial, mas também são falados Wolof, Malinké, Pulaar e Diola.

É uma república semipresidencialista que obteve independência da França em 1960. A moeda é o Franco CFA, o clima é tropical e o fuso horário corresponde à duas horas a mais que o horário do Brasil. A principal religião é o Islã. Visitantes precisam de visto, e é aconselhável verificar os requisitos com bastante antecedência.

Mais informações sobre o visto e sobre a participação no Global Greens, entrar em contato com Lunna, via e-mail: lunna.bsb@hotmail.com .

Serviço:
Contatos Congresso Global Green : congress@globalgreens.org
Site oficial do Congresso: http://www.dakar2012.org/
Global Greens: http://www.globalgreens.org/
Congresso Jovem Global Green: http://www.globalyounggreens.org/wordpress/

Para tirar o visto é necessário:

  • Preencher um formulário de pedido de visto;
  • Cópia das 4 primeiras página do passaporte válido;
  • Três fotos de identidade 3×4;
  • Comprovante de vacina de febre amarela: cartão de vacinação original + cópia;
  • Carta convite ou reserva de hotel; e
  • Cópia de comprovante de residência

Operador oficial Global Greens no Brasil:
Lbb Tur – Luca Baldo Baldi
luca@lbbtur.com.br
Tel: (11) 3592-2148/8155-1270

Nenhum comentário:

Postar um comentário