quarta-feira, 2 de maio de 2012

Arquitetos suecos visitam o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Na manhã da sexta-feira, 27 de abril, um grupo de arquitetos suecos e a representante da Fundação Ameropa visitaram a área do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Eles queriam conhecer a área de proteção ambiental da cidade, que abriga a estrutura criada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
No Parque, foram recepcionados pelo secretário adjunto de Planejamento e Informação da Semurb, Carlos da Hora e da chefe do Departamento de Planejamento e Projetos (DPP), a arquiteta, Ana Karla Galvão. Na torre, tiveram oportunidade de conhecer uma das mais belas vistas da cidade.   
Carlos da Hora explicou que o Parque está dentro de uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA) e que a ultimamente a Semurb vem realizando discussões para complementar a regulamentação de todas as 10 zonas de proteção ambiental existentes na cidade. A representante da ONG AMEROPA elogiou e parabenizou o trabalho da Prefeitura em manter estas áreas preservadas.
Os arquitetos são do escritório e Herzog e De Meuron, que veio a Natal apresentar à comunidade de Mãe Luiza o projeto de ginásio poliesportivo, que será construído com recursos da Fundação Ameropa. O ex-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), o arquiteto Lúcio Dantas, acompanhava o grupo.

Data de publicação: 02/05/2012 10:42


Nenhum comentário:

Postar um comentário