quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Juventude de Povos e Comunidades Tradicionais reúnem-se durante o II Encontro Nacional de Povo e Comunidades Tradicionais em Brasília.

O encontro é de realização da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (CNPCT) que desde dezembro de 2013 vinham realizando encontro regionais na federação para assim compor a delegação para o II Encontro Nacional.

Para garantir a participação da Juventude conforme manda o Estatuto Nacional da Juventude o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS e a CNPCT garantiu a presença de diversos Jovens nos encontros regionais e esses assim  saíram delegados para o encontro nacional. Pelo estado do Rio Grade do Norte representando a Juventude de Povos Tradicionais de Matriz Africana está delegado no encontro, o Etemim Cleyton Araújo Lufancy do Povo Djedje. Na ocasião da abertura do encontro Cleyton entregou a Secretária da Cidadania Sócio Cultural Márcia Helena Gonçalves Rollemberg do Ministério da Cultura projeto voltado para a Juventude de Matriz Africana e Terreiros. A Juventude representada por seus diversos segmentos (Terreiros, Matriz Africana, Quilombolas, Indígenas, Ciganos, Fundo de Pasto, Raizeiras, Faxinalenses, Pomeranos, Pescadores artesanais, Seringueiros, Extrativistas, Quebradores de Coco de Babaçu, Catadores de Mangaba, Ribeirinhos, Garazeiros, Retireiros do Araguaia, Pantaneiros e Andirobeiras) estará apresentando uma moção e uma carta de Propostas para a garantia de participação da Juventude nos espaços de controle sociais e nesta Comissão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário