quarta-feira, 11 de março de 2015

Eu vou e você vai?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham espaços nos poderes de decisão?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham um Plano Nacional para o seu Desenvolvimento Sustentável?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham uma Comissão Nacional de Povos de Terreiros ligada a Secretaria Geral da Presidência?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham Conferencias de Igualdade Racial?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham uma Secretaria de Politicas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da Republica - SEPPIR-PR?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham um Plano Nacional de Politicas Públicas de Cultura para seu Povo?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham a Lei nº 10.639?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham direitos a Editais Públicos para o desenvolvimento de seus projetos?

Será que no tempo do governo FHC as Redes e Fóruns dos Povos Tradicionais de Matriz Africana, existiam ou tinham direito a voz?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham uma Politica Nacional de Igualdade Racial?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham uma Politica Nacional para a Saúde da População Negra?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham uma Politica Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham um Estatuto da Igualdade Racial?

Será que no tempo do governo FHC os Povos Tradicionais de Matriz Africana, tinham inclusão na Proteção do Patrimônio Histórico e Cultural?

Até os últimos dias do governo de FHC no Brasil tínhamos apenas 4 Terreiros tombados, hoje temos mais de 11 Comunidades Matriz Africana tombados, e esses números chegaram a mais.

Acho que não precisa comparar mais nada.

Eu, Etemi Cleyton Araújo Lufancy vou para à rua dia 13 e você?




___________________________________
Profº Cleyton Araújo
Graduado em Pedagogia e Pós Graduado em Gestão Publica Ambiental
@CleytonARTES  
(084) 8846-5439  9199-0379  9838-6088


Nenhum comentário:

Postar um comentário